quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O filme Crepúsculo (dando opinião acerca do primeiro livro)

Nada como começar o blog com o filme do momento: A Saga Crepúsculo.
Primeiro que tudo que não haja gente a discutir aqui porque cada um tem a sua opinião e cada um deve respeitar as opiniões de todos. Aceito os contra-argumentos.



Ora bem,
O que é a Saga Crepúsculo?

A Saga Crepúsculo é um filme, para meninas com idade inferior a 18 anos, com algumas excepções já que nem todas as meninas de 18 anos gostam de Crepúsculo. É um filme com 2 personagens principais: a Bella, uma menina que não é nada popular e não tem nenhum atractivo físico à primeira vista para um rapaz, e o Edward, um vampiro de 200 e tal anos que nunca se apaixonou na vida (do que me lembro do filme) e que andava à procura da "miúda ideal". Ora bem, eles estão numa escola nova. E quando eles se conhecem é uma cena absolutamente "estranha".

Porquê?

Porque foi só uma troca de olhares e puff! Como por magia, apaixonaram-se. Como? Vocês, que adoram Crepúsculo, percebereram se houve algum motivo para eles se apaixonarem? É que ele é vampiro e ela humana.

Ah, antes que tudo devo dizer que os vampiros "habituais" nunca se apaixonam por humanas já que desde antigamente que os vampiros não tinham coração. Aliás, toda a gente tinha medo deles!

Enfim, continuando...

Eles conhecem-se, (ou melhor dizendo, "trocam olhares e puff! O amor acontece!") e começam a falar. Bem, até aqui tudo bem, (tendo em conta que a única coisa que achei mais engraçado foi a Stephanie Meyer, autora do livro, ter criado uma espécie de vampiro diferente) mas há algo na continuação do filme que é estranho. Eles encontram-se na floresta/bosque, e o Edward diz à Bella que é um vampiro. Não é o meu espanto que quando ele lhe pergunta se sente medo dele ela responde que confia nele (ou algo parecido com isso).

Por favor, uma pessoa (mulher) que goste de uma coisa dessas é um horror!

Isto na vida real, nunca poderia acontecer! Já que o mais provável é que fossemos raptadas ou até violadas. Mas enfim...
Continuando tudo isto, não sei o que aconteceu depois que ele correu, foi para cima de uma árvore e...
Bem, vamos por partes: O Edward disse à Bella para ela não confiar nele e ainda, não percebi bem qual foi a reação dele, vou ser sincera, não percebi a razão de ele pegar num ramo da árvore e atirar para longe. Queria fazê-la crer que ele era malvado? Ou antes pelo contrário, queria fazê-la crer que ele era superior? Bem, de qualquer das maneiras quando vi essa cena não percebi nada.

Outra coisa, que eu comecei a rir no cinema foi quando o Edward diz à Bella que ela é a sua vida agora. Foi totalmente algo que eu nunca esperaria que acontecesse no filme e dito principalmente pelo vampiro. Primeiro porque os vampiros não sentem como os seres humanos já que eles são conhecidos por não terem coração e não se apaixonarem por humanos. Vampiros são "bichos", ou melhor, são personagens criados há já algum tempo que não têm vida, já estão mortos, repito, MORTOS! Ou seja, não sentem nada.

Mas enfim...eles apaixonam-se...tanto que a Bella acaba por ficar dependente do vampiro.
Para uma pessoa que tende a ser independente como eu, não tolero coisas destas. Tudo bem, que estou apaixonada seja por quem for, humano ou não...("santa paciência") (vampiro no caso da Bella), mas por favor, as mulheres independentes nunca irão gostar destas coisas. As mulheres independentes nunca ficam dependentes dos homens/vampiros. Nem sequer do próprio pai elas são dependentes quanto mais de outros homens/vampiros. (Já me estou a repetir).

E, enfim, termino aqui a parte da minha opinião sobre o primeiro filme da Saga da Stephanie Meyer que chegou até para filme. O próximo post vai ser dedicado ao segundo livro da saga: Lua Nova.

Deixem os vossos comentários no post mas atenção, não digam palavrões, apenas contra-argumentem aquilo em que vocês menos concordam. As vossas opiniões serão bem vindas. Aliás, opiniões válidas sempre são bem vindas.

Bjs

Diana (DSP)

2 comentários:

  1. Diana,só tu para dizeres uma coisa dessas e por acaso tem sentido mas eu gosto do filme.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu amo a saga "Crepúsculo", tô esperando o proxímo post hein...
    Bjkssss

    ResponderEliminar