sábado, 5 de março de 2016

High School Musical 4

Olá Pessoal!
Já faz alguns anos que eu não apareço neste blogue. Não que eu não tenha nada para dizer/escrever, mas porque não tive ainda necessidade nem tempo de o fazer.

Lancei um livro (mas acho que toda a gente que lia este blogue conhecia o meu anterior blogue).

Enfim... vou então ao post que me levou a reaparecer por aqui.

High School Musical 4

Provavelmente as crianças e pré adolescentes da década de 80/90 sabem o que é "High School Musical". Foi um filme americano de género musical que teve direito a uma trilogia que vendeu milhões e fez o Disney Channel ganhar imenso.
Bom.



Recentemente, ouviu-se a notícia de que High School Musical teria continuação após 10 anos do fim do terceiro filme.
A partir daqui, as opiniões foram diversas.

Eu fui uma das pessoas pré adolescentes (mais criança, na verdade) que via High School Musical. Eu tenho os três filmes em DVD, tenho o DVD de um dos concertos que eles fizeram, tenho objetos com o filme, enfim... tenho uma variedade de coisas. Aliás, eu ficava, naquela altura, extremamente feliz pelo facto de fazer anos um dia depois do aniversário da Vanessa Hudgens, que fazia de Gabriella Montez no filme. Ainda hoje tenho a necessidade de comprar em DVD filmes onde a atriz interpreta alguma personagem. E eu não acho que seja por eu ser fã. Eu só aprecio realmente o trabalho dela. Pode ser que saiba mais algumas informações do que qualquer outra pessoa, mas não me considero fã dela. Penso que para ser fã teria que ter mais gosto do que eu tenho pela atriz.

E bem,  não fiquei feliz com este quarto filme por várias razões:
Primeiro, não terá os atores dos três primeiros filmes (o que eu acho ridículo para uma continuação).
Segundo, os nomes dos personagens já saíram e tudo indica que um deles será um primo das personagens Sharpay e Ryan Evans (porque razão é que isto me lembra mais um spin-off que uma continuação de High School Musical 3?)
Terceiro, apenas o homem que escreveu o roteiro dos três filmes de High School Musical vai fazer esta "continuação". Nem sequer Kenny Ortega (e este nome é bem conhecido pelos fãs da trilogia) vai trabalhar nisto.

Enfim... acho ridículo o facto de colocarem como título "High School Musical 4" quando não há nada no enredo que relembre os antigos personagens.

Aliás, este quarto filme lembra tanto um spin-off que é possível os atores Ashley Tisdale e Lucas Grabeel, ou seja, a Sharpay e o Ryan Evans, fazerem uma pequena participação.


Isto lembra tanto o filme "Sharpay's Fabulous Adventure" e, nessa altura, nenhum fã de High School Musical discutiu o facto de fazerem esse filme em 2011 (eu, pelo menos, não me lembro de ninguém).

Acho que esta ideia estranha veio após o reencontro de 10 anos dos atores que fizeram o High School Musical, onde o ator principal, Zac Efron, não compareceu (vá se lá saber porquê). A Disney Channel viu que o público ficou completamente louco com este reencontro que quis que o filme continuasse de alguma forma (mesmo que no fim acabe sendo ridículo).

Mas há quem defenda este filme e diga que para as crianças da década de 2000 até pode ser bom pelo facto de elas finalmente saberem o que é High School Musical.

Eu pergunto-me
O que é que eles vão saber de High School Musical quando vão colocar um primo das personagens "originais" no filme?!

Para saberem realmente o que é High School Musical terão que ver os primeiros filmes.
Embora eu não consiga imaginar uma continuação quando no fim do terceiro filme, no final da última música, os personagens olham para o céu e vêem a cortina a fechar-se. Nós podemos ter chorado imenso, mas foi o fim. E eu prefiro ter este fim, do que ver uma continuação completamente idiota.


Que fique esclarecido que eu não sou contra a ideia de colocarem um primo de Sharpay e Ryan Evans. Eu estou contra o facto de colocarem "High School Musical 4". Preferia que fizessem um spin-off como fizeram para "Sharpay's Fabulous Adventure".

E termino aqui a minha opinião quanto a este quarto filme.

Não sei se têm a mesma opinião que eu. Comentem para saber!

Links de onde eu retirei todas estas informações:
http://br.eonline.com/2016/os-novos-personagens-de-high-school-musical-4/
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-119769/
http://mixme.com.br/novidades/ashley-tisdale-e-lucas-gabreel-podem-estar-em-high-school-musical-4/
http://www.portalpopline.com.br/assista-ao-video-do-reencontro-do-elenco-de-high-school-musical/


Talvez eu apareça em breve neste blogue. Não sei é quando.

Beijos,
Diana Pinto.

2 comentários:

  1. Eu consegui imaginar uma continuação assim que saí do cinema quando assisti ao 3º filme!!Tanto, que comecei a escrevê-la...Quatro anos após a faculdade de todos eles...

    ResponderEliminar
  2. Eu também consigo imaginar uma continuação mesmo que eles tenham se formado,o nome poderia ser diferente talvez,não sei ,mas acho que se os atores originais estivessem dispostos seria possivel,por exemplo um reecontro de todos eles alguns anos depois da formatura,não sei.Mas, eu também não gostei de a continuação ser desse jeito,nós não nos apaixonamos omente pelo filme em si,nos apaixonamos pelos personagens e o contexto ,sempre que se ouve o nome High School Musical,nos lembramos de Troy e Gabriela ,isso não deveria mudar,pra mim isso também não é uma continuação,realmente parece mais um spin off,li alguma vez ,uma noticia de 2009(acho) que dizia que o filme high school musical 4 seria produzido ,o enredo era parecido com o atual e pelo jeito não deu certo,porque sim queremos high school musical 4 ,mas não ,não queremos outra história e outros personagens,queremos nossos eternos wildcats!Queremos Troy e Gabriella(Queremos Zanessa)de volta!

    ResponderEliminar