terça-feira, 1 de maio de 2012

A Saga Twillight (Eclipse)

Olá Pessoal! Aqui estou eu de novo e desta vez para falar sobre a terceira parte da Saga Twillight (Eclipse). Ora aqui vai:


É aqui, nesta parte da saga, que a verdadeira guerra acontece. A Bella, pela primeira vez, beija o Jacob. As pessoas começam a pensar: Então se a Bella estava completamente apaixonada pelo vampiro porque é que vai beijar o lobo?
Algo que nunca iremos compreender.

Algo que eu comecei a rir quando deu essa cena foi a parte em que a Bella está cheia de frio (a cena parecia no pólo norte) e como o vampiro é gelado é o lobo que se prepara para aquecê-la. Até aqui tudo bem, era para segurança da Bella, o Edward teria que deixar. Aliás, podiam até reparar na cara de idiota que estava o Jacob. Ele estava felicíssimo! Então, era óbvio, o lobo gostava da Bella (eu já disse o que achava dessa porcaria de amor nos posts anteriores). Mas o que mais me admirou foi quando o Edward diz algo parecido com isto: "Eu estou feliz que estejas aqui!"

Uma pessoa ao ler uma conversa destas fica completamente chocada! O Edward diz que a Bella é a "vida" dele e mesmo ao ver todos aqueles abraços do lobo à namorada dele ainda tem a coragem de dizer uma coisa daquelas?!

E sabe-se que a Bella estava a ouvir a conversa toda embora desse a entender que estava a dormir. Ou seja, ela estava a aceitar aquilo tudo.

Como é que alguém gosta de uma coisa destas?! Como é que alguém pode gostar de uma história destas?!

Continuando,
Quase no final do filme, a Bella quer perder a virgindade com o vampiro. Até aqui tudo bem se não fosse o facto de o vampiro dizer que não. A questão é: Porque será?

Ele diz que prefere antes se casar com ela mas ninguém acredita numa coisas destas. Na vida real nunca aconteceria, ou seja, isto só pode ser uma história.

Enfim...termino aqui a terceira parte da saga.

O próximo post será o 1ª parte da quarta parte da saga: Amanhecer.

Bjs

Diana (DSP)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A Saga Twillight (Lua Nova)

Olá Pessoal! Peço desculpa pelo meu atraso. Como disse, aqui está a minha opinião sobre o segundo livro da Saga da Stephanie Meyer, Lua Nova.


Enfim, todos sabem que neste segundo livro/filme o Edward vai-se embora. Pois é, como se não bastasse o vampiro vai-se embora deixando a pobre da Bella triste e na "rua da amargura". Enfim, na verdade, temos que ser sinceros, a Bella esteve mesmo na rua da amargura porque foi aí que apareceu o outro vampiro (não o que foi morto no primeiro filme) que a tentou matar. Mas, algo que eu adorei ao ler o livro (sim, eu também li aquilo) foi que o lobisomem é completamente diferente. Ora, vamos por partes:

Pergunta: O que é um lobisomem?

Resposta: Um lobisomem é um animal/homem conhecido por ter muitos pêlos e uma criatura que uiva nas noites de lua cheia e que só se transforma (em animal) nessas mesmas noites (noites de lua cheia).

O que a Stephanie Meyer criou foi uma nova espécie de lobisomens (aquela mulher é fantástica a criar espécies novas) que não são peludos e que se transformam em qualquer hora do dia. (Não é fantástico?!)

A parte mais engraçada que só se encontra ao ver o filme é quando toda a gente percebe que o lobisomem Jacob é mais "homem" que o vampiro Edward. É lindo! Quando percebi quem era o Jacob percebi logo isso. Foi automático!

Uma coisa também muito engraçada que vi no filme foi que os lobos nunca usam camisa. Eu às vezes perguntava-me porquê. Porque é que eles não usam nunca a camisa num único momento do filme? Para as miúdinhas novinhas ficarem a babar? Eu não entendo! Aliás nunca entendi nada daquela porcaria de filme para ser sincera. Até porque até os actores passavam frio. Eu nem sei como é que o Taylor Lautner (pobre do actor) conseguiu ficar sem camisa com um frio daqueles. Não entendo!

Outra coisa que não entendi no filme foi a razão de o lobisomem se apaixonar pela Bella. Primeiro porque isso na vida real nunca acontece (raramente acontece) e segundo a Bella não é uma personagem que seja muito popular.

Ou seja, é aqui que a escritora decide inverter os papeis. A Bella passa a ser a popular, ela que antes não era nada conhecida.

E bem, pessoal, fico por aqui.

O próximo post vai ser dedicado ao terceiro livro da saga: Eclipse.

Deixem os vossos comentários no post mas atenção, não digam palavrões, apenas contra-argumentem aquilo em que vocês menos concordam. As vossas opiniões serão bem vindas. Aliás, opiniões válidas sempre são bem vindas.

Bjs

Diana (DSP)