domingo, 19 de fevereiro de 2012

A Saga Twillight (Lua Nova)

Olá Pessoal! Peço desculpa pelo meu atraso. Como disse, aqui está a minha opinião sobre o segundo livro da Saga da Stephanie Meyer, Lua Nova.


Enfim, todos sabem que neste segundo livro/filme o Edward vai-se embora. Pois é, como se não bastasse o vampiro vai-se embora deixando a pobre da Bella triste e na "rua da amargura". Enfim, na verdade, temos que ser sinceros, a Bella esteve mesmo na rua da amargura porque foi aí que apareceu o outro vampiro (não o que foi morto no primeiro filme) que a tentou matar. Mas, algo que eu adorei ao ler o livro (sim, eu também li aquilo) foi que o lobisomem é completamente diferente. Ora, vamos por partes:

Pergunta: O que é um lobisomem?

Resposta: Um lobisomem é um animal/homem conhecido por ter muitos pêlos e uma criatura que uiva nas noites de lua cheia e que só se transforma (em animal) nessas mesmas noites (noites de lua cheia).

O que a Stephanie Meyer criou foi uma nova espécie de lobisomens (aquela mulher é fantástica a criar espécies novas) que não são peludos e que se transformam em qualquer hora do dia. (Não é fantástico?!)

A parte mais engraçada que só se encontra ao ver o filme é quando toda a gente percebe que o lobisomem Jacob é mais "homem" que o vampiro Edward. É lindo! Quando percebi quem era o Jacob percebi logo isso. Foi automático!

Uma coisa também muito engraçada que vi no filme foi que os lobos nunca usam camisa. Eu às vezes perguntava-me porquê. Porque é que eles não usam nunca a camisa num único momento do filme? Para as miúdinhas novinhas ficarem a babar? Eu não entendo! Aliás nunca entendi nada daquela porcaria de filme para ser sincera. Até porque até os actores passavam frio. Eu nem sei como é que o Taylor Lautner (pobre do actor) conseguiu ficar sem camisa com um frio daqueles. Não entendo!

Outra coisa que não entendi no filme foi a razão de o lobisomem se apaixonar pela Bella. Primeiro porque isso na vida real nunca acontece (raramente acontece) e segundo a Bella não é uma personagem que seja muito popular.

Ou seja, é aqui que a escritora decide inverter os papeis. A Bella passa a ser a popular, ela que antes não era nada conhecida.

E bem, pessoal, fico por aqui.

O próximo post vai ser dedicado ao terceiro livro da saga: Eclipse.

Deixem os vossos comentários no post mas atenção, não digam palavrões, apenas contra-argumentem aquilo em que vocês menos concordam. As vossas opiniões serão bem vindas. Aliás, opiniões válidas sempre são bem vindas.

Bjs

Diana (DSP)