Olá Pessoal!
Demorei mas aqui estou eu para comentar sobre a primeira parte da quarta parte da saga: Amanhecer.
Ora bem, começamos com o casamento da Bella e do Edward. Tudo fantástico! Não fosse a guerra com o Jacob. Ele continua a amar a Bella mas ela prefere o vampiro. Coisas que se acontecessem na altura do casamento na vida real estaria acabado. Mas enfim...eles casam-se e passam as férias no Brasil.
Depois acontece algo absolutamente fantástico!
A noite de núpcias.
Eu juro que nunca pensava que isto acontecesse. Se formos ver bem, esta história é para pessoas com menos de 18 anos.
Ora bem, continuando...
Algo que ninguém iria acreditar era que a Bella ficasse grávida. Se o Edward é um vampiro, ele nunca iria engravidar uma humana. Algo que só existe na mente da Stephenie Meyer! (a mulher é fantástica!)
Mas enfim, ela fica grávida. Grávida de um ser que se desenvolve tão rapidamente que nem chega aos 9 meses. (Outra coisa extraordinária!)
Ela acaba tendo um parto complicado e não se sabe bem se ela morre ou não mas obviamente que ela não irá morrer. Se formos ver de acordo com o livro, a Bella vira vampira.
A minha questão no final disto é: "Era isto que o Edward queria fazer? Era esta dor física que ele queria dar à "vida" dele?"
É absolutamente ridículo. A Bella sofre imenso nesta parte do filme. Diria até que foi o filme em que ela mais sofreu. Por isso agora me pergunto, porque é que o Edward queria esperar pelo casamento? O que poderia acontecer se afinal ele não pedisse à Bella para esperar? Nesta parte digamos que ficámos todos a pensar se o Edward amava mesmo a Bella ou não (Na minha opinião ele nunca amou, afinal ele é vampiro).
Acabo aqui.
Não me apetece comentar sobre a segunda parte do filme apenas digo que o filme foi péssimo. Ainda bem que não vi o filme no cinema senão teria gastado dinheiro em vão. A única melhor coisa no filme foi apenas a guerra e mesmo assim foi nível médio baixo.
O próximo post será sobre...não sei talvez o livro "As cinquenta sombras de Grey", "Cinquenta tons de cinza" - titulo no Brasil, porque se eu pensava que a Saga Twillight era o pior filme e livro de todo o sempre então, este livro é a prova que me enganei redondamente.
Até ao próximo post.
Bjs,
Diana (DSP)